sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Implante


Mateus foi submetido a um implante para reverter a surdez.
Processo de ativação ocorre de forma gradual.

Na casa dos Fernandes, em Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, o Natal chegou antecipado. O menino Mateus, de apenas três anos, fez uma cirurgia e colocou um implante, chamado de ouvido biônico, atrás da orelha, para reverter a surdez. No dia 7 de outubro, o filho de Deisi e Márcio escutou um som pela primeira vez.

“Na hora, ele chorou. Acho que se assustou”, revelou Deisi Fernandes, em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV. "Ele nasceu para o mundo dos sons".

O garoto ainda passa por um processo de adaptação. Como nasceu sem a audição, o processo de ativação do aparelho ocorre de forma gradual. A expectativa é a de que, no período de um ano, consiga ouvir tudo.

O pai falou sobre a mudança de comportamento de Mateus. Márcio comenta que o filho ficou “mais ativo e pidão”, o que era inconcebível antes.

Enquanto ainda passa por esta fase de experiência, Mateus criou uma comunicação própria. Para se expressar, utiliza os gestos.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2011/12/garoto-de-3-anos-faz-cirurgia-e-ouve-primeiros-sons-em-santa-rosa-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário