sábado, 31 de dezembro de 2011

 
 

Cid Gomes decreta situação de emergência no Estado Ceará

O Governador Cid Gomes acaba de determinar situação de emergência no Estado do Ceará devido a situação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A decisão do Governo se dá por conta da situação de anormalidade e instabilidade pela falta de segurança do Estado. De acordo com a Casa Civil, o movimento da PM e dos Bombeiros é considerado crime .
Além da convocação da Força Nacional de Segurança (FNS), o governador Cid Gomes autorizou o empréstimo de 159 carros da Secretaria de Saúde que seriam entregues na próxima terça-feira (3). Os veículos serão usados pelos homens do Exército.
Leia a nota na íntegra:
"O governador Cid Gomes, conforme o artigo 88, inciso XIX, da Constituição Estadual, e considerando a situação de anormalidade e instabilidade institucional face o cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, decretou situação de emergência em todo o Ceará. O Decreto n° 30.799 foi assinado na última sexta-feira (30) tem efeito imediato e já foi publicado no Diário Oficial do Ceará. O estado de emergênica permite mais agilidade e flexibilidade para que o Estado possa agir para garantir a segurança da população.
"Fica decretada situação de emergência em todo o território do Estado do Ceará, para todos os fins necessários e úteis ao atendimento da situação emergencial e ao restabelecimento do estado de normalidade e proteção da integridade e tranquilidade da sociedade cearense."
http://diariodonordeste.globo.com/caderno.asp?codigo=14

Exército busca liberação de 60 viaturas da PM, mas manifestantes negam


O Exército e a Força Nacional de Segurança (FNS) buscam a liberação de 60 viaturas da Polícia Militar para realizar a segurança no Réveillon. Manifestantes querem a garantia do Governo do Estado.
As viaturas da PM estão dentro da 6º Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Por meio do coronel Medeiros, do Exército, foi prometido a anistia dos profissionais parasilados, mas a categoria exige garantia do Governo do Estado e do Comando Geral da PM.
O exército prometeu voltar ao local ao longo da tarde. Na 6ª Companhia, viaturas do Ronda do Quarteirão estão com pneus furados.

Durante a tarde, manifestantes seguiram a caminho da sede da Cavalaria da Polícia Militar, com o intuito de secar também os pneus das viaturas que estão no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário