quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Temores


                            Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes                                                                             (At 12.11).

Assisti a um filme que tinha como enredo a história de um preso acusado de homicídio, a discussão da pena de morte e um advogado tentando libertá-lo. Em dado momento o preso perguntou: “E se você não puder provar minha inocência?” Respondeu o advogado: “Neste caso, acho melhor você começar a pensar numa boa desculpa quando encontrar Deus”.

São animadoras as palavras do salmo que li hoje. Retrata a alegria de um homem que estava à beira da morte, como o preso acima, mas foi abençoado com livramento. O contexto refere-se a Davi, diante de Áquis, rei de Gate, terra de Golias. A história de Golias, derrubado com pedras e degolado por Davi, ainda estava atravessada na garganta do povo. Houve um momento em que Davi fugia de Saul e refugiou-se na terra dos filisteus. Soldados o reconheceram e o levaram diante de Áquis. Davi estava sozinho e pensou que sua hora havia chegado. Quem poderia livrá-lo? Então fingiu-se de louco diante do rei, que não podia acreditar que, diante dele, estava o herói de Israel. Mandou libertá-lo porque entendeu que não passava de um homem doente. Surpreendente, não? Há diversas formas como Deus nos livra nas piores horas. Há testemunhos diversos sobre como Deus livrou motoristas de acidentes fatais, emboscadas, assaltos, balas perdidas e coisas assim. Não temos ideia de quantas vezes o pior esteve por acontecer e Deus nos livrou.
Isto não significa que jamais morreremos, adoeceremos ou enfrentaremos situações difíceis, mas o conforto está em saber que isso só acontecerá com a permissão de Deus. Viver com Deus é experimentar o versículo 4: “Busquei o Senhor e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”. Temos temores sim, em diversas áreas. Mas não se intimide, confie em Deus. Ele é nossa melhor defesa. Peça a ele que domine seus sentimentos e o ensine a descansar em Seu poder.
 
                     O melhor jeito de lidar com temores é direcioná-los a Deus.
                                                                                                  Salmo 34.1-10



Ivan Machado
Comunidade Cristã Videira
Culto domingos às 9:00, 11:00, 16:00, 18:00 e 20:00h
Para surdos com intérprete as 16:00h
Grupo de Crescimento 18:00h
Rua Elizeu Oriá, 1553 Alagadiço Novo - Fortaleza - CE
+55 (85) 3878.0102/9962.2926/85654254




O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
ivanguiainterprete@gmail.com
ivanmachado@ccvideira.com.br
http://ivanguiainterprete.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário