sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aliança com meus olhos

                                                          Fiz uma aliança com meus olhos Jó 31:1
Estava lendo a Bíblia quando me deparei com este versículo e achei interessante colocar na tela do meu computador, “Fiz uma aliança com meus olhos...” (Jó 31:1). Espero que não só eu mais todos que usar meu computador possa entender o perigo potencial de passar horas a sós à frente de um computador, com fácil acesso a imagens, vídeos e textos imorais e indecentes.
O “versículo lembrete” e uma citação de Jó, que continua assim “... como pois, os fixaria eu numa donzela?” Como muitos de nós, Jó havia prometido a si mesmo manter-se afastado da concupiscência. Refletindo sobre esse juramento, ele disse? “Ou não vê Deus os meus caminhos e não conta todos os meus passos?” (v4). A Bíblia nos assegura que Deus o faz (Hebreus 4:13) e que devemos prestar contas a Ele. Por essa razão, os cristãos devem abster-se da imoralidade sexual (1 Tessalonicenses 4:3). Embora algumas pessoas desejem discutir os limites da moralidade, a Bíblia diz: “...qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ele” (Mateus 5:28).
Se você já fez uma aliança com seus olhos, considere de que maneira as Escrituras podem ajudá-lo a manter esse compromisso. Cole um versículo na tela do seu computador, televisor, ou no painel do seu carro, e lembre-se: “Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a satisfação (1 Tessalonicenses 4:7).
Um olhar que se prolongas pode conduzir a luxúria.
Jó 31:1-4 e 1 Tessalonicenses 4:1-8.











Ivan Machado
Comunidade Cristã Videira
Culto domingos às 9:00, 11:00, 16:00, 18:00 e 20:00h
Para surdos com intérprete as 16:00h
Grupo de Crescimento 18:00h
Rua Elizeu Oriá, 1553 Alagadiço Novo - Fortaleza - CE
+55 (85) 3878.0102/9962.2926/85654254

O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

ivanguiainterprete@gmail.com
ivanmachado@ccvideira.com.br
http://ivanguiainterprete.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário