segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Asas como a de pomba


...quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso.
                                                                                                                                                Salmo 55:6
Davi suspirou: “...quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso” (Salmo 55:6). Quanto a mim, edificaria uma cabana nas montanhas ou assumiria o posto de guarda florestal na Amazônia faria uma torre de vigia e ficaria lá em cima. Quando a vida fica pesada para mim, também anseio voar para longe e repousar.
Davi escreveu sobre suas circunstancias abertamente: violência, opressão e contenda cercavam-no por todos os lados, encorajadas pela deslealdade de um velho amigo (55:8-14). Medo e terror dor e tremedeira, ansiedade e agitação o oprimiam (VV.4-5). É difícil imaginar que ele desejasse fugir de tal situação?
Mas, escapar era impossível. Ele não podia entregar suas circunstancias a Deus: “Eu, porem, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia farei as minhas queixas e lamentarei: e Ele me ouvira a minha voz” (VV.16-17).
Sejam quais forem as nossas circunstancias – um ministério penoso, um casamento difícil, desemprego ou uma profunda solidão – podemos entregá-las a Deus. Ele retirou o fardo dos nossos pecados; não retirará o peso das nossas tristezas? Confiamos nEle com nossas almas eternas; não poderíamos confiar nossas circunstancias atuais a Ele? “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te sustentará...” (55:22).


                                           Por Deus se importar conosco, podemos entregar nossos cuidados a Ele.


                                                                                                                                            Salmo 55:4-22


Ivan Machado
Comunidade Cristã Videira
Culto domingos às 9:00, 11:00, 16:00, 18:00 e 20:00h
Para surdos com intérprete as 16:00h
Grupo de Crescimento 18:00h
Rua Elizeu Oriá, 1553 Alagadiço Novo - Fortaleza - CE
+55 (85) 3878.0102/9962.2926/85654254
O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

ivanguiainterprete@gmail.com
ivanmachado@ccvideira.com.br
http://ivanguiainterprete.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário