sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Perdeu o chão?

                                          Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. – Salmo 46:1

Minha mãe se foi repentinamente. Aos 11 anos de idade com um irmão de treze outro de sete e o caçula de seis anos foi terrível, com muita dor, um funeral de dois caixões, pois minha mãe estava grávida de cinco para seis meses e o bebe não resistiu, muita gente acompanhou o enterro, eu me senti como se tivesse perdido o chão, meu pai, meus irmãos, meus parentes com muita dor, todos comentavam. Como estão sofrendo! Mais ninguém sabia tamanha dor como conseguíamos caminhar na rua sem chão.


De fato, nossas perdas podem fazer-nos perder o chão – seja uma morte na família, um filho que se afasta de Deus e da família, ou um revés físico ou mental.


Ainda sim o que descobri “Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmo 46:1). Esse é o motivo suficiente para nos levantarmos novamente. Eu me perguntava na época por que não me restabeleço novamente? A reconheci que poderia por que: Eu sei que tu Senhor compreendes tudo.


Quando a tribulação nos derruba, podemos olhar para cima. Deus está lá. Ele compreende e se preocupa. Não é fácil, mas podemos confiar nEle para ajudar-nos a levantar novamente.


                                                 Em nenhum lugar as tristeza da terra são mais sentidas do que no céu.
                                                                                                             Salmos 116:1-6










Ivan Machado
Comunidade Cristã Videira
Culto domingos às 9:00, 11:00, 16:00, 18:00 e 20:00h
Para surdos com intérprete as 16:00h
Grupo de Crescimento 18:00h
Rua Elizeu Oriá, 1553 Alagadiço Novo - Fortaleza - CE
+55 (85) 3878.0102/9962.2926/85654254



O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
ivanguiainterprete@gmail.com
ivanmachado@ccvideira.com.br
http://ivanguiainterprete.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário