domingo, 12 de fevereiro de 2012

Oração não respondida


“...assim como os céus são mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais alto de que os vossos caminhos...”                                                                               Isaías 5:5-9

O apóstolo Paulo tinha um desejo incontrolável: que seus compatriotas judeus seguissem o Messias que ele encontrara. Ele afirmou: “Tenho grande tristeza e incessante dor no coração porque eu mesmo desejaria ser [...] separado de Cristo, por amor de meus irmãos” (Romanos 9:2-3). Mas seus compatriotas judeus o rejeitavam, e ao Cristo que ele pregava.
Em sua carta, Paulo estabeleceu como ponto central (Romanos 9:11) uma passagem na qual ele lutava abertamente com esta oração não respondida da sua vida. Ele reconheceu um beneficio paralelo muito importante desse desenvolvimento angustiante: a rejeição dos judeus por Jesus favoreceu a Sua aceitação pelos gentios. Paulo conclui que Deus não havia rejeitado os judeus: pelo contrario, eles tinham tido a mesma oportunidade que os gentios. Deus tinha estendido a mão limitando Sua aceitação à humildade.
À medida que Paulo considerava o quadro geral, sua voz se elevava. E em seguida, ocorreu esta manifestação de doxologia: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondável são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” (Romanos 11:33).
Os mistérios não solucionados e as orações não respondidas perdem sua cor se comparados aos planos de Deus para os tempos. No final, a oração não respondida me coloca face a face com o ministério que silenciou Paulo: a profunda diferença entre a minha perspectiva e a de Deus.

                                              A oração concede força para caminhar e não desfalecer. –Chambers

                                                                            Romanos 11:26-36



Ivan Machado
Comunidade Cristã Videira
Culto domingos às 9:00, 11:00, 16:00, 18:00 e 20:00h
Para surdos com intérprete as 16:00h
Grupo de Crescimento 18:00h
Rua Elizeu Oriá, 1553 Alagadiço Novo - Fortaleza - CE
+55 (85) 3878.0102/9962.2926/85654254






O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
ivanguiainterprete@gmail.com
ivanmachado@ccvideira.com.br
http://ivanguiainterprete.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário