quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Guarda expulsa acampados no Cocó. Acompanhe em tempo real

Guarda expulsa acampados no Cocó. Acompanhe em tempo real



De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), as vias Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales continuam bloqueadas na altura do Parque do Cocó. Agentes estão no local.
O acesso ao bairro Papicu e à avenida Washington Soares deve ser feito pela Sebastião de Abreu. No caso da Antônio Sales, o tráfego está sendo desviado pela Virgílio Távora.  

9h16
  O jornalista Demitri Túlio (O POVO), que esteve cobrindo, nesta madrugada de quinta-feira, 8, a desocupação de trecho do Parque do Cocó por parte da Guarda Municipal, conta detalhes da operação aoBlog do Eliomar.
 
8h49
  Neste momento os manifestantes estão bloqueando o entrocamento das avenidas Engenheiro Santana Junior e Antonio Sales. O Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou ao local. O trânsito está bloqueado. Os motoristas estão fazendo retornos irregulares e a AMC parece não ter como intervir no fluxo de carros.
  Mais uma pessoa foi detida em confronto com a Guarda. O manifestante André Molhado foi algemado e colocado na viatura da Guarda. O advogado Carlos Mourão, disse que o manifestante foi detido no recuo do ato anterior. André Molhado foi levado ao 2º DP.
Guarda Municipal e manifestantes em confronto na manhã desta quinta-feira
 
8h10
  Por volta de 8h10 da manhã, um carro branco de um manifestante no estacionamento do Frangolândia, onde muitos agentes da Guarda estavam parados tentou avançar sobre a Guarda. Os guardas dizem que o carro tentou atropelar os agentes por isso avançaram quebrando os vidros e batendo no carro com cassetete. Os manifestantes dizem que não houve avanço do motorista. O motorista deu ré e conseguiu fugir pela Engenheiro Santana Junior.
Momento que um dos agentes da Guarda Municipal avança sobre o carro no estacionamento do supermercado Frangolândia
 
7h30
  A Guarda Municipal continua fazendo o bloqueio na área de desmatamento para as obras do viaduto no Parque do Cocó. Os manifestantes foram expulsos, mas continuam protestando em frente ao local. O trânsito no entrocamento das avenidas Engenheiro Santana Junior e Antonio Sales foi liberado.
  Um caminhão de obras tentou entrar no Parque e teve o acesso bloqueado pelos manifestantes. A Guarda avançou em direção às pessoas para liberar o acesso do caminhão usando spray de pimenta, balas de borracha e cassetete. O repórter do O POVO Bruno de Castro foi atingido por um cassetete nas costas.
O supermercado Frangolândia baixou as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário