sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Thomas H. Gallaudet

Thomas H. Gallaudet nasceu o filho de Jane Hopkins Gallaudet e Peter, na Filadélfia. Até o momento Gallaudet tinha treze anos de idade, seus pais se mudaram para Hartford, Connecticut, em preparação para a sua educação universitária. Ele desprezava a idéia de deixar a igreja a que ele dedicou a maior parte de seu tempo e, evidentemente, ficou para trás na Filadélfia para trabalhar como um jovem ministro. Depois de um curto período de tempo, Gallaudet começou a ter problemas graves de saúde, obrigando-o a morar com seus pais em Connecticut e virar uma posição muito desejado ministerial. Na chegada, ele participou de Yale College (agora Universidade de Yale) para concentrar-se no estudo da educação. Ele se formou na Universidade de Yale em 1805 com uma licenciatura em educação, mas não tinha certeza de para onde levar a sua educação.
Gallaudet interesse em educação começou quando se considera o princípio religioso de educar, e ainda cresceu depois que ele conheceu Alice Cogswell. Cogswell, a filha surda de médico Gallaudet, intrigado sua curiosidade depois que ele tentou ensiná-la a pedido de seu pai. Ele descobriu a dificuldade de ensinar um aluno surdo como Alice e percebeu a necessidade de instrução especial e educação mais eficaz, tanto para alunos surdos e mudos nos Estados Unidos. Logo depois, a família Cogswell, juntamente com outras famílias conscientes da situação financiou uma viagem para Gallaudet à Grã-Bretanha para estudar instrução surdo. Ele voltou rapidamente após tomar conhecimento do monopólio instrução surda, que foi realizada por uma única família britânica. A família tentou Braidwood instrução regular do produto surdos e fez a prioridade de suas escolas. Diretamente após seu retorno a Connecticut, a família Cogswell então auxiliado Gallaudet no estabelecimento do Asilo de Connecticut para a Educação e Instrução das Pessoas surdas e mudas. O Asilo Connecticut, mais tarde chamado de Escola Americana para Surdos era uma instituição livre que funcionava apenas em subsídios do Estado e doações privadas.
Gallaudet permaneceu principal até 1830, no entanto, durante a sua estadia, a escola tornou-se conhecido como um lugar de instrução para não só estudantes, mas também professores que buscam estabelecer instituições similares para surdo-mudo instrução.
Após a partida do Asilo Connecticut, devido à idade e saúde, Gallaudet continuou seu trabalho educacional através de atividades religiosas que defendem e social.
Ele morreu em Hartford, Connecticut, em 1851, onde viveu durante seus anos mais velhos, devido a uma combinação de problemas de saúde e idade.
Embora o asilo não está mais em funcionamento, instalações novas e mais avançada foram criados, como Gallaudet University, em Washington DC, com o nome em comemoração da vida de Thomas Gallaudet e realizações. A universidade é voltada para o avanço da educação para os alunos surdos e mudos. É uma faculdade equipada especificamente para acomodar todos os níveis de ouvir ou falar aluno com deficiência, a fim de proporcionar-lhes uma oportunidade igual para o sucesso, uma qualidade altamente valorizada por Thomas Hopkins Gallaudet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário